10 DIAS ESTE FOI O TEMPO QUE A CHINA LEVOU PARA CONSTRUIR E ENTREGAR HOSPITAL COM 1.000 LEITOS.

CHINA TERMINA HOSPITAL COM MIL LEITOS EM APENAS DEZ DIAS

A China anunciou hoje 03.02 que concluiu a construção de um hospital com mil leitos para doentes do novo coronavírus, que já causou 362 mortos e mais de 17 mil infectados naquele país e no estrangeiro.

Em Wuhan, capital daquela província, no centro da China, o novo hospital foi concluído em apenas dez dias, enquanto um segundo hospital com 1.500 leitos continua em construção. 

As restrições em Wuhan, onde começou o surto de pneumonia viral, foram reforçadas. As autoridades decidiram que apenas um membro de cada família pode sair à rua para compras essenciais de dois em dois dias.

O reinício das aulas foi adiado na província chinesa de Hubei, centro do surto do coronavírus. 

A China aumentou hoje para 362 mortos e mais de 17 mil infectados pelo surto da pneumonia provocado pelo novo coronavírus (2019-nCoV), detectado em dezembro de 2.019, em Wuhan.

Emergência Mundial

Desde dezembro de 2.019, surgiram 17.205 casos da doença em todo o país, o que levou a (OMS) Organização Mundial de Saúde a decretar emergência mundial. A doença já se espalhou por 20 países. 

No domingo, morreu a primeira pessoa infectada fora da China, nas Filipinas: um chinês de 44 anos de idade, natural de Wuhan.

Um avião da Força Aérea Portuguesa transportou para Lisboa, neste domingo 02.02, um grupo de 20 pessoas; 18 portugueses e duas cidadãs brasileiras, retirados de Wuhan.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infecção confirmados em 24 países.

O Ministério da Saúde, em Lisboa, disponibilizou instalações para portugueses provenientes de Wuhan. Eles vão ficar em “isolamento profilático” voluntário, durante 14 dias e fazer análises para descartar o novo coronavírus.

Durante esse período, não poderão receber visitas, mesmo que controladas. 

A Direção-Geral da Saúde fará um boletim clínico diário do grupo e o Ministério da Saúde realizará uma conferência de imprensa diária para dar conta da evolução da situação.

LEITO DO HOSPITAL INAUGURADO ONTEM 03.02, JÁ TOTALMENTE EQUIPADO E PRONTO PARA RECEBER OS PACIENTES.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *