Aeroporto de Guarulhos inaugura terminal de passageiros voltado para aviões privados

GATGRU contará com espaço para até 39 aeronaves e capacidade para 200 passageiros por hora.

O aeroporto de Guarulhos, o principal aeroporto internacional do país, já esta operando desde o dia 21.10 o novo terminal de aviação geral. O espaço dedicado a operação de aeronaves de negócio permite oferecer uma infraestrutura dedicada a aviões, especialmente em missão internacional, e passageiros.

O novo terminal, localizado do lado oposto aos terminais de passageiros da aviação regular, esta sendo operado pela GATGRU (General Aviation Terminal Guarulhos Airport) e foi concebido pela CFLY Aviation e a Jetex Flight Support que em 2017 venceram a licitação promovida pela GRU AIrport, a concessionária do aeroporto.

Com capacidade para até 39 aviões no pátio, distribuídos em uma área com mais de 6.000 m², o GATGRU tem capacidade para movimentar até 200 passageiros por hora. O terminal atende a crescente demanda de voos privados, em especial graças a capilaridade da aviação geral, que atende atualmente mais de 620 destinos no país, fator contribuinte para o desenvolvimento econômico e atendimento das necessidades do transporte aéreo do Brasil.

A operação deverá complementar a importância do GRU Airport na economia brasileira, que possui movimentação média diária de 120 mil passageiros e cerca de 830 operações de pousos e decolagens.  Anualmente 42 milhões de pessoas passam pelo aeroporto pelos quase 270 mil voos regulares, que atendem 92 destinos, sendo 50 internacionais e 42 domésticos, realizado por 39 empresas aéreas. O aeroporto é também a mais importante porta de entrada e saída de cargas do Brasil, movimentando cerca de 41% das exportações e importações por via aérea no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *