UPA TABOÃO FINALMENTE INAUGURADA.

Foi inaugurada nesta terça-feira (30) com 21 leitos, o UPA Taboão já atende ao público, depois de fechado desde dezembro de 2018.

Esta era uma reivindicação da população da região que lutou bastante para que a prefeitura finalizasse esta obra.

Foram meses para levantar assinaturas em abaixo assinado e gestões junto a prefeitura, até que finalmente ontem dia 30 recebessem a notícia que finalmente seria reaberto.

Não pode ser esquecido com esta inauguração a batalha que a associações na região, as igrejas, a população unida teve para que esta obra fosse entregue.

Hoje dia 01 de julho a UPA Taboão volta a reabrir graças ao esforço destes moradores da região que unidos mostraram a administração municipal que o dinheiro do município, deve ser aplicado no bem estar e saúde da população.

Valeu a luta.

O serviço vai funcionar 24 horas por dia.

Começou a funcionar ontem terça-feira (30) a UPA Taboão, que foi construída no antigo espaço do PA Paraíso.

Ela, é a quarta unidade de pronto-atendimento do município e a terceira entregue pela atual gestão, será administrada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.

 O atendimento ao público vai funcionar 24 horas por dia.

Assim como as demais Upas, ela segue projeto e padrão do Ministério da Saúde.

Com mais de 1.400 m² de área construída, a nova unidade contará com um total de 21 leitos de observação, ou seja, nove a mais do que disponibilizava o antigo PA Paraiso, e terá 201 colaboradores, dentre eles aproximadamente 40 médicos.

Serão sete leitos masculinos, quatro femininos, quatro infantis, quatro de urgência e emergência e mais dois de isolamento para pacientes que necessitem este procedimento.

A UPA Taboão atenderá as especialidades de assistência em clínica médica, pediatria, odontologia e também em ortopedia, bem como realizará exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X digital e odontológico.

O Intituto Ibdah irá administrar a unidade e para isto já foi publicado no último dia 26 um pagamento no valor de mais de 1 milhão e 600 mil reais a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *