862 VIAS JÁ FORAM REVITALIZADAS EM GUARULHOS.

862 VIAS JÁ FORAM REVITALIZADAS EM GUARULHOS PELA SECRETARIA DE TRANSPORTES.

PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO VIÁRIA JÁ BENEFICIOU 862 VIAS NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) através do seu programa de revitalização viária, desde 2.017 já beneficiou 862 vias no município e continua neste ano o programa para chegar pelo menos a 1.000 ruas revitalizadas.

Para o Secretario Paulo Carvalho este programa é uma das prioridades da sua administração nesta Pasta, porque cuida da segurança dos veículos, dos pedestres e principalmente das crianças que estão em fase escolar.

Durante este período na área de sinalização horizontal já foram executadas 737 faixas duplas contínuas, 721 simples contínuas, 202 faixas tracejadas, 301 zebradas, 576 pontos de retenção, 1.212 faixas de pedestres e 472 lombadas; e quanto à sinalização vertical foram instaladas 643 novas placas de PARE, 88 de ESCOLA, 201 de DEVAGAR, 94 de PEDESTRES, 42 de PREFERENCIAIS, 32 de IDOSOS e 52 de DEFICIENTES.

O programa tem por objetivo manter as sinalizações tanto de solo como aéreas seguindo os padrões estabelecidos, e proporcionar maior segurança para pedestres e tráfego de veículos. Diversos bairros já foram beneficiados como o Jardim Ponte Alta, Jardim São João, Jardim Presidente Dutra, Jardim Scyntilla, Recreio São Jorge, Picanço, Centro de Guarulhos, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) , o programa pretende atingir todas as regiões da cidade, com prioridade aos bairros que possuem escolas, hospitais, vias de trânsito intenso, e a revitalização completa das quatro entradas do município. As equipes em alguns casos aproveitam o período da madrugada quando o tráfego de veículos não é intenso para realizarem as obras.

A população agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *