REGISTRADO EM GUARULHOS O QUARTO CASO DE COVID-19

Na noite de ontem (18), o prefeito do município e o secretário de Saúde José Mário anunciaram o quarto caso de Covid-19 registrado no município. Uma mulher de 49 anos de idade, que esteve no Hospital Nipo Brasileiro, e que até o momento Guarulhos têm 206 casos suspeitos, sendo que 22 casos já foram descartados.

Os três primeiros casos confirmados são: uma mulher de 31 anos de idade, profissional de saúde que reside em Guarulhos e trabalha em uma unidade hospitalar em São Paulo; um homem de 20 anos de idade, com histórico de viagem na Inglaterra e na Itália; um homem de 38 anos de idade, com histórico de viagem pela Inglaterra que retornou para o Brasil no dia 08 de março, quando apresentou os primeiros sintomas após três dias, todos se encontram em isolamento domiciliar.

De acordo com as orientações do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, a pessoa que tiver um quadro de resfriado leve, como coriza ou mal-estar momentâneo, deve aguardar em casa, cumprir todas as orientações de higiene, hidratar-se, alimentar-se e dormir bem. Caso evolua para febre e tosse, é preciso buscar uma Unidade Básica de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *