A CIDADE DE GUARULHOS AJUDA A SABESP

De acordo com reportagem publicada pela revista Exame, o lucro da estatal paulista de água e esgoto Sabesp, mais que dobrou no terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a estatal paulista o desempenho foi atingido por diversos fatores, tais como o início das operações em Santo André (no ABC Paulista), as operações em Guarulhos e a reversão de uma provisão, fruto de um acordo com o Ministério Público com o arquivamento no mês de outubro de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que haviam firmado em 2009, quanto à dispensa gradual de funcionários aposentados, o que permitiu a Sabesp um provisionamento de 173,3 milhões de reais que havia realizado.

Entre julho e setembro o lucro líquido da estatal foi de 1,2 bilhões de reais, um valor 113,9% superior aos 565,2 milhões de reais que foram obtidos um ano antes. O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou três bilhões de reais, um salto de 109,8% em comparação com os 1,42 bilhões registrados no mesmo período de 2018. A receita operacional líquida foi de 5,4 bilhões de reais, uma alta de 42% em relação aos 3,8 bilhões de reais de um ano antes.

O início das operações da Sabesp, segundo a estatal em Santo André gerou um impacto de 1,275 bilhões de reais na sua receita operacional no trimestre e uma redução nas despesas do período de 41,7 milhões de reais. Geraram também um impacto de 115,6 milhões de reais na receita operacional nas operações da companhia em Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *