A SABESP TRABALHANDO EM 16 BAIRROS DA CIDADE.

A Sabesp está ampliando o esgotamento sanitário em Guarulhos, que estava totalmente estagnado por vários anos e por isso segue na execução de obras importantes para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida dos guarulhenses, conforme a promessa do governador João Dória quando assumiu o Governo do Estado.

Estas obras permitirão que mais clientes se conectem às redes de esgoto, pois além do benefício sanitário a primeira ligação de esgoto é totalmente gratuita.

A empresa Sabesp já iniciou a implantação de coletores que transportarão os esgotos de suas redes para uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o que era cobrado pois as administrações anteriores faziam as estações de tratamento de esgoto e não ligavam a rede.

Atualmente existem três ETEs em Guarulhos e duas em São Paulo, a ETE Parque Novo Mundo e a ETE São Miguel, que receberão finalmente quando estiverem prontos estes coletores dos esgotos destas regiões Guarulhos.

As cinco estações estão preparadas para receber e tratar os efluentes, para o tratamento.

Ainda estão previstos para os próximos anos mais três novos equipamentos para tratar todo o esgoto de Guarulhos, sendo que o primeiro deles já está em contratação para atender a região central e os outros dois contemplarão as regiões dos bairros Cabuçu e Jardim Fortaleza.

Cabe destacar que desde o início da operação da Sabesp no município (dezembro 2018) já foram executadas 21 mil ligações de esgoto e até o final deste ano serão somadas mais 35 mil, após a conclusão da execução de 30 mil metros de coletores.

Até 2022, a Companhia deve atingir a meta de 60% de esgoto tratado, promovendo assim benefício direto para de 850 mil pessoas., que antes no governo Guti era de apenas 15%.

Este investimento elevará o padrão de saneamento básico em Guarulhos e otimizará a preservação dos recursos naturais, lembrando sempre que Guarulhos é o município que mais polui o Rio Tiete, e este sistema diminuirá substancialmente esta cargas de poluentes jogados no rio além de contribuir para uma queda no sistema de saúde do município.

As obras para implementação destes coletores, que levarão o esgoto coletado para tratamento, já estão em andamento nos bairros Vila Galvão, Vila Barros, Taboão, Cecap, Vila São João Batista, Jd. Ipanema, Vila Carmela, Ponte Alta, Bambi, Lavras, Lenize, Mediterrâneo, Inocoop, Nações, Cidade Satélite e Bonsucesso.

A Sabesp está à disposição para esclarecimentos e atendimentos emergenciais através dos serviços de ligação gratuita 195 e 0800-011-9911 ou pelo WhatsApp exclusivo para atendimento em Guarulhos (11) 9 9983-4217.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *