ÁLCOOL EM GEL A PARTIR DE BEBIDAS ALCOÓLICAS APREENDIDAS PELA RECEITA FEDERAL

O álcool em gel produzido será doado às instituições de saúde do Rio Grande Sul

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) começou a produzir álcool em gel a partir de bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal. A produção vai ajudar no combate à Covid-19. O álcool em gel será doado às instituições de saúde do estado. 

A cooperação com a UFRGS para a destilação fracionada dos líquidos reaproveitados para a fabricação do produto pela UFCSPA é coordenada pela professora Juliana Schneider (DFC-UFCSPA). A ação será executada pelos técnicos em química Greice Oliveira e Eduardo Rickrot, e pelos professores Eduardo Rolim de Oliveira e Paulo Schneider, todos do Instituto de Química da UFRGS. Na UFCSPA, a produção do álcool em gel será coordenada pelo professor, Cabral Pavei.

São mil litros em garrafas com conteúdo alcoólico confiscados pela alfândega de Porto Alegre para serem destilados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Esta é a segunda vez que a Receita Federal doa bebidas alcoólicas para a confecção de álcool em gel. A primeira doação havia sido realizada para o Instituto Federal do Rio Grande do sul (IFRS). 

Com informações do Ministério da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *