ALERTA NO AEROPORTO CONTRA A ENTRADA DO CORONAVÍRUS.

Passageiros que desembarcaram no aeroporto de Guarulhos (SP) hoje quinta-feira (23) vindos da China relataram ter recebido um documento em português, espanhol e chinês sobre sintomas do coronavírus e uma série de orientações sobre o que fazer em caso de suspeita de contaminação, afim de evitar uma contaminação em solo brasileiro.

Até o momento, não há restrições de voos vindos da China, mas a Anvisa orientou os aeroportos brasileiros a reforçarem a limpeza das áreas comuns e recomendou que os funcionários dos postos médicos usem equipamentos de proteção, principalmente máscaras.

O brasileiro Genício Mathias, instrutor de tecnologia, que esteve por 30 dias na China e desembarcou em Guarulhos, contou à imprensa que faz a cobertura do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro em Guarulhos,  que não passou por nenhum tipo de controle de saúde antes do embarque e que muitas pessoas circulavam com máscara no aeroporto de origem. Apesar disso, ele diz que não havia clima de pânico.

Para o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, o surto de coronavírus que já infectou mais de 600 pessoas, por enquanto, “é uma emergência na China”, mas ainda não é um caso de emergência global.

Também nesta quinta, o governo de Minas Gerais disse que não trata mais como suspeita de coronavírus o caso de uma mulher internada em um hospital de Belo Horizonte com sintomas da doença respiratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *