AULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO SUSPENSAS EM GUARULHOS

Neste domingo (15) a Prefeitura de Guarulhos anunciou diversas medidas restritivas para evitar a proliferação do coronavírus, mesmo o município não tendo casos confirmados.

As aulas nas escolas municipais ficam suspensas a partir de 23.03. “De segunda feira, 16.03 até sexta 20.03, nós recomendamos que os pais não levem seus filhos e filhas, mas será um período de suspensão gradual”, disse o prefeito em uma live nas redes sociais. As férias escolares no meio do ano foram antecipadas para o mês de abril de 01 a 30.04.

“Importante dizer que durante a suspensão das aulas, em março, as famílias que precisam da alimentação nas escolas municipais poderão retirar as merendas normalmente. A alimentação continuará sendo servida aos alunos que precisam, mesmo sem as aulas”, apontou o prefeito.  

“Como esse vírus se espalha muito rápido, as orientações das autoridades de saúde também mudam a cada dia. E nossas medidas precisam ser atualizadas com a mesma rapidez. Acabamos de nos reunir com o grupo de trabalho sobre o tema. Começas às 9h, agora são 11h17. Nesta segunda feira, 16, publicaremos um decreto de emergência, que nos permite contratar mais rapidamente e tomar medidas importantes para a saúde pública sem burocracia”, afirmou.

Os profissionais de saúde terão folgas e férias suspensas nos próximos 60 dias, em caso de necessidade de um atendimento maior de pacientes.

Os parques do município como Bosque Maia, Chico Mendes e Fracalanza por hora permanecem abertos, mas recomenda-se que a população evite a frequência nesses locais.

Locais e serviços suspensos a partir de 16.03: Ciclofaixa de lazer na Avenida Paulo Faccini; Zoológico; Projetos de aulas no Esporte e na Cultura; Academia 60+; Cursos na Assistência Social e Secretaria do Trabalho; (CCI) Centro de Convivência do Idoso; Centro dia do Idoso “a partir de 17.03” e Eventos Esportivos – realizados sem público durante esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *