AUXILIAR DE COZINHA HOMENAGEIA PELÉ E VIRALIZA.

Moradora do interior de SP faz homenagem ao Pelé em melancia: ‘Cresci o admirando’

Rei do Futebol fez 80 anos na sexta-feira (23). Auxiliar de cozinha de Sorocaba (SP) começou o trabalho para alegrar pacientes em hospital.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Auxiliar de cozinha fez homenagem ao Pelé — Foto: Arquivo pessoal

Auxiliar de cozinha fez homenagem ao Pelé — Foto: Arquivo pessoal

Uma auxiliar de cozinha de Sorocaba (SP) fez uma homenagem aos 80 anos de Pelé, na sexta-feira (23), esculpindo o rosto do Rei do Futebol na casca de uma melancia.

Ao G1, Vanilda Nunes de Almeida, 53 anos, disse que começou o trabalho com melancias há cerca de 3 anos, quando começou a trabalhar em um hospital particular da cidade.

“Resolvi fazer algo para animar os pacientes e funcionários. Faço sempre em data comemorativa e resolvi fazer o Pelé como forma de homenagem. Sempre cresci o admirando com a minha família”, contou.

A artista é autodidata e começou a se aventurar sozinha na técnica. O aprimoramento, segundo ela, foi com o tempo. Vanilda também faz as esculturas em casa, no Jardim Itapuã.

Para fazer a de Pelé, ela afirmou que demorou cerca de uma hora. Depois de pronta, ela registra a arte em foto e a fruta, enfim, é comida.

Vanilda costuma publicar as fotos dos trabalhos na rede social. Entre as celebridades já feitas, estão Michael Jackson e o cientista Albert Einstein.

“Gratidão a Deus por ter me dado esse dom. Principalmente lá no hospital quando as pessoas veem e sorriem mesmo passando por momentos”, disse a auxiliar de cozinha, que faz as esculturas por hobby.

Moradora de Sorocaba faz desenhos e esculturas com frutas — Foto: Arquivo pessoal

Moradora de Sorocaba faz desenhos e esculturas com frutas — Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *