AVIÃO SAI DA PISTA E SE PARTE EM 3.

Ministério dos Transportes afirma que a aeronave com 177 passageiros e 6 tripulantes fez um ‘pouso forçado’. Ao menos 176 pessoas se feriram, confirmado até agora 3 mortos, não informaram se eram passageiros ou tripulantes.

Imagem mostra como ficou fuselagem do Boeing 737-800 da Pegasus Airlines que se acidentou em Istambul, na Turquia — Foto: Can Erok/DHA via AP

Um avião da companhia Pegasus Airlines na tarde de hoje saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5).

Três pessoas morreram, confirmou o ministro de Saúde, Fahrettin Koca.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.

Agência Estatal Turca confirma 52 feridos em acidente com avião na Turquia

Agência Estatal Turca confirma 52 feridos em acidente com avião na Turquia

Mais cedo o ministro da Saúde, afirmou que ao menos 179 pessoas se feriram. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde dos feridos, mas 3 mortes foram confirmadas pelas autoridades.

O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.

Como foi o acidente?

Avião da Pegasus Airlines se acidentou em Istambul — Foto: Reuters/Murad

Segundo especialistas em aviação , que obtiveram dados de transmissão do voo, o Boeing 737-800 tocou o solo a cerca de 1.950 metros depois da cabeceira e a apenas 1 mil metros do fim da pista. Com espaço muito curto, não houve como frear a tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *