BANCOS DE SANGUE NECESSITAM DE DOADORES

O estoque dos bancos de sangue está reduzido pela metade, após o início do isolamento domiciliar da população, determinado pelo Ministério da Saúde, com receio do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).   

Alertas divulgados em redes sociais contribuíram para maiores doações, mesmo assim elas estão ocorrendo em um percentual inferior a 28% em média. 

Com todas as atenções centralizadas no momento em torno do Covid-19, várias pessoas estão hospitalizadas devido a outros problemas de saúde, necessitando de transfusões de sangue para continuar a viver. 

Os Bancos de Sangue solicitam que às pessoas que estejam sadias, e com condições de doar sangue, que compareçam até um dos bancos de sangue do Município, ou em outra cidade de sua preferência. 

Os cuidados adotados para a doação de sangue foram redobrados, em procedimentos quanto à higienização e para evitar aglomerações.  

Locais em Guarulhos para doação de sangue:

Hospital Geral de Guarulhos – localizado na Alameda dos Lírios no Parque Cecap, em frente à estação da CPTM e do terminal urbano de passageiros anexo à rodoviária. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, não é necessário agendar. Telefone 3466.1446.

Hospital Stella Maris – Pró Sangue – localizado na Rua Maria Cândida Pereira, 568 em Itapegica. É necessário agendar por e-mail: agendamento@prosangue.sp.gov.br . O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Hemocentro São Lucas – localizado na Rua Santo Antônio, 95 – (travessa da Avenida Paulo Faccini). Telefone 3660-6000 Ramal 6040.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *