BOTTAS SUPERA HAMILTON NAA ÚLTIMA VOLTA E SAI EM PRIMEIRO EM ÍMOLA.

GP da Emilia-Romagna: Bottas supera Hamilton na última volta e conquista quarta pole no ano

Finlandês desta vez bate companheiro de equipe por 0s097 e larga na frente pela 15ª vez na carreira; Verstappen fica em terceiro à frente de Gasly, com capacete em homenagem a Senna

Por Redação do ge — Imola, Itália

Os papéis se inverteram na classificação do GP da Emilia-Romagna: desta vez foi Valtteri Bottas quem superou o companheiro de equipe Lewis Hamilton na última volta e conquistou a pole position em Imola. O hexacampeão liderava o Q3 e tinha baixado sua melhor marca na última tenativa, mas o finlandês veio a seguir e fez 1m13s609, superando o líder do campeonato deste ano em 0s097.

Valtteri Bottas acelera Mercedes no circuito de Imola — Foto: Divulgação

Valtteri Bottas acelera Mercedes no circuito de Imola — Foto: Divulgação

A terceira colocação no grid ficou mais uma vez com Max Verstappen, da RBR. Com um capacete em homenagem a Ayrton Senna, que morreu após acidente em Imola em 1994, Pierre Gasly levou o carro da AlphaTauri a um excelente quarto lugar, melhor resultado da equipe num grid. Daniel Ricciardo (Renault) fechou o grupo dos cinco mais rápidos.

Bottas supera Hamilton no fim e crava a pole com 1m13s609 no GP da Emilia-Romagna

Bottas supera Hamilton no fim e crava a pole com 1m13s609 no GP da Emilia-Romagna.

Alexander Albon (RBR) ficou com a sexta colocação, e completaram os dez primeiros, da sétima à décima posições, Charles Leclerc (Ferrari), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Lando Norris (McLaren) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

O GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. O ge também mostra a corrida em vídeo.

Resultado da classificação

Resultado da classificação do GP da Emilia-Romagna — Foto: Reprodução/FOM

Resultado da classificação do GP da Emilia-Romagna — Foto: Reprodução/FOM

Os três primeiros

BOTTAS: “Esta pista é linda, e é uma sensação ótima conseguir a pole – fiquei tremendo depois! Eu sabia na última volta que tinha de arriscar e ir forte, e o carro respondeu. É um bom lugar para largar amanhã e estou ansioso por isso”.

HAMILTON: “Valtteri (Bottas) fez um ótimo trabalho, foi uma péssima volta minha! Essas coisas acontecem, a pista é inacreditável – especialmente a velocidade que estamos percorrendo.

VERSTAPPEN: “Não foi uma grande classificação por causa do problema (no motor), não fizemos muitas voltas. Definitivamente parecemos ter um pouco de dificuldade, mas o terceiro lugar não é ruim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *