BRASIL RECEBE O QUINTO AVIÃO COM INSUMOS PROVENIENTES DA CHINA

No final da tarde deste domingo (19), uma aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos com insumos comprados pela Empresa Vale na China para o combate na disseminação do novo coranavírus. 

A carga continha 1,25 milhão de máscaras N95, a mais indicada para utilização em ambientes contaminados pelo vírus; 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e mais 1 milhão de kits de testes rápidos, perfazendo o total de pouco mais de 3,8 milhões de insumos. 

Os produtos adquiridos pela mineradora estão sendo doados ao governo brasileiro. Até o momento, já chegaram ao Brasil 12,7 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs), que a Vale está repassando ao Ministério da Saúde, além de 3,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de testes rápidos já anunciados pela empresa.

A carga das cinco aeronaves, dois aviões de carreira e três cargueiros, somam 166 toneladas. O material foi distribuído em 14.505 caixas. 

No total, a empresa Vale vai trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate à Covid-19 no Brasil até maio. 

Somam-se à carga mais 5 milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual mantém uma parceria de quase 50 anos. 

Há ainda insumos, entre EPIs e kits que serão entregues a unidades de saúde nas regiões onde a empresa Vale atua. Para trazer tudo, serão necessárias 15 aeronaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *