Brasileiro Feminino: Palmeiras sai na frente do Inter na semifinal

O Palmeiras derrotou o Internacional nesta segunda-feira (30), no Rio Grande do Sul, e deu um passo importante para chegar à final da Série A1 do Brasileiro Feminino. Em um jogo muito equilibrado, o time paulista venceu por 1 a 0, gol da atacante Chú.

Na primeira partida da semifinal, as Gurias Coloradas começaram o jogo tentando comandar as ações. Porém, esse domínio não durou mais do que cinco minutos. Aos sete minutos, o Palmeiras aliviou a pressão e chegou com perigo ao ataque, em lance no qual árbitra chegou a marcar pênalti, mas, após consulta ao VAR (árbitro de vídeo) entendeu que a jogada não caracterizava penalidade.

A partir daí a equipe paulista passou a equilibrar as ações e a marcar a saída de bola das coloradas, o que dificultava a armação de jogadas do time da casa.

Não bastasse a dificuldade imposta pelas adversárias, o Internacional passou a sofrer com lesões. Primeiro, Shashá machucou o ombro em um choque com uma adversária e teve que ser substituída. Depois, Fabi Simões machucou o tornozelo. Ela continuou no campo, mas não voltou para o segundo tempo.

A segunda etapa começou muito disputada, mas com poucos lances agudos no ataque. O Internacional esboçou novamente uma pressão, propondo o jogo, mas o Palmeiras segurou o ímpeto adversário. E logo a resposta veio, e foi fatal. Aos 29 minutos do segundo tempo, Julia recebeu de Leidi, foi à linha de fundo e cruzou para a Chu, que, no meio da área, desviou de letra, vencendo a goleira Vivi. Um golaço no Beira Rio.

O confronto, que estava morno, esquentou novamente. E o Internacional quase empatou aos 34 minutos. Após cruzamento na área, Isa Hass tocou na pequena área e a goleira Jully segurou a bola já em cima da linha. Em seguida, Mileninha chutou a bola, já dominada pela goleira, para o fundo da rede. De início, a árbitra deu gol, mas a assistente assinalou falta em Jully e o lance foi anulado.

O Internacional teve outra grande oportunidade com uma cabeçada perigosa dentro da área, mas Jully fez boa defesa e salvou o Palmeiras pela última vez. Os times se encontram novamente na manhã do próximo domingo (5).

Na outra semifinal do Brasileirão Feminino, o Corinthians derrotou a Ferroviária por 3 a 1 em partida disputada no último domingo (29).

Foto: Luiza Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *