BRINQUEDO QUEBRA E CRIANÇA FICA PENDURADA


Brinquedo quebrou e ficou pendurado em parque de diversões de Peruíbe, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Brinquedo quebrou e ficou pendurado em parque de diversões de Peruíbe, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Um brinquedo de um parque de diversões quebrou e uma criança de cinco anos precisou ser socorrida às pressas em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na noite nesta sexta-feira (14). O pai do menino, o autônomo Guilherme de Castro, de 26 anos, conta que o filho ficou pendurado no brinquedo, que tem cerca de quatro metros de altura. Apesar do susto, ele não ficou ferido.

O autônomo conta que foi até o parque com seu filho, Cauã de Castro, que depois de andar em dois brinquedos decidiu entrar no trem, que fica há cerca de quatro metros do chão e passa por cima de todo o parque.

Guilherme questionou os funcionários se o brinquedo estava funcionando, e depois de ter a confirmação que estaria tudo certo, deixou seu filho entrar. Após passar na primeira curva, parte do brinquedo despencou, e ficou pendurada, presa somente no outro lado do equipamento. Ele se desesperou e tentou salvar o menino junto com funcionários do parque, que socorreram a criança.

De acordo com o autônomo, depois de socorrer Cauã, os funcionários amarraram o brinquedo com uma corda. Ele conversou com os proprietários do local, reclamando da situação, mas afirma que não teve o suporte necessário.

Em relato nas redes sociais, Guilherme colocou as fotos do parque de diversões como um alerta a moradores da cidade. A postagem teve centenas de curtidas e comentários. As pessoas ficaram indignadas com a situação. O autônomo registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Peruíbe.

Parque de Diversão

A reportagem conversou com o responsável do parque de diversões, localizado no centro de Peruíbe. Ele informou que o brinquedo estava em manutenção e, conforme explica, um dos funcionários iria buscar as rodas e outro teria ligado o equipamento, sem saber que não poderia.

O responsável lamentou o caso e disse que deu todo o suporte necessário à família no momento que o brinquedo quebrou. Ele ainda explica que o trem vai passar por manutenção.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informa que os órgãos responsáveis pela fiscalização estiveram no local e a Vigilância Sanitária do Município interditará o brinquedo onde ocorreu o acidente e todas as medidas necessárias que cabem à Administração Municipal serão tomadas.

Funcionários ajudaram no resgate da criança em parque de Peruíbe, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Funcionários ajudaram no resgate da criança em parque de Peruíbe, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *