CÂMARA MUNICIPAL APROVA A EXTINÇÃO DO SAAE GUARULHOS

 CÂMARA MUNICIPAL A EXTINÇÃO DO SAAE GUARULHOS

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira 16/12, após muita polêmica a extinção das atividades do (Saae) Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A proposta encaminhada pelo Executivo foi aprovada após emendas para que os funcionários da autarquia tivessem garantias da preservação dos seus direitos trabalhistas ou incorporados à Prefeitura. 

A Sabesp e o Saae assinaram um contrato de concessão dos serviços da autarquia municipal para a empresa de capital misto para os próximos 40 anos, a negociação foi em setembro de 2018 e após a assinatura do convênio foi aprovada pela Câmara Municipal. A concessão prevê a melhoria no abastecimento de água dos munícipes e a ampliação no serviço de tratamento de esgoto, conforme um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com Ministério Público Estadual (MPE).

A Sabesp começou a atuar em Guarulhos no dia 1º de janeiro, o valor dos investimentos está previsto em R$ 3 bilhões para que a companhia possa efetuar a manutenção e a modernização na rede de distribuição e tratamento do esgoto nos próximos 40 anos.

O governador Dória e seu vice, Rodrigo Garcia estiveram aqui em Guarulhos no dia 04.12 para acompanhar os serviços da Sabesp que está sendo oferecido para a população e para formalizar o acôrdo na qual a Sabesp assuma definitivamente o tratamento de esgoto.

Dória ficou satisfeito com o fim do rodízio de água na cidade e espera que o esgoto siga na mesma direção para que possa ter um tratamento onde a poluição hoje despejada no Tiête, deixe de poluir este rio tão importante para os guarulhenses e paulistas.

Fran Corrêa que acompanhava o governador na visita a Bauducco, também voltou a cobrar a extensão do Metrô para Guarulhos e Dória confirmou que os estudos estão sendo elaborados e que em 2020, ela e a população de Guarulhos terão boas notícias.

 Após a negociação, a dívida com a companhia de pouco mais de R$ 3 bilhões ficou congelada pelo mesmo período do convênio assinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *