CÂMARA MUNICIPAL APROVA REDUÇÃO NO SALÁRIO DOS VEREADORES

A sessão extraordinária virtual realizada nesta sexta-feira (30) na Câmara Municipal que teve início às 9h e foi encerrada as 6h30 desta sexta-feira 1º de maio, aprovou por unanimidade a redução mínima de 30% do salário dos vereadores durante este período de calamidade pública municipal, onde cada vereador vai definir o percentual de corte no seu salário entre 30% e 100%.

Uma emenda da vereadora Genilda Bernardes (PT), que determina a suspensão de alguns contratos da Câmara também foi aprovada, e o presidente da Câmara, Professor Jesus, vai apresentar na próxima semana os contratos que serão suspensos.

Quanto à votação da redução de salários na Prefeitura de Guarulhos, foi adiada para a próxima terça-feira 05 de maio.  

O corte nos subsídios dos parlamentares vai ser destinado para ações de combate ao coronavírus (Covid-19) no município. Ação semelhante ao projeto que foi encaminhado pelo Executivo, que prevê a redução de salários do prefeito, vice-prefeito e funcionários nomeados em livre provimento do 2º e 3º escalões. 

A primeira das ações com a redução dos gastos já definida, inclui um bônus de R$ 1 mil no pagamento de profissionais da área de Saúde e funcionários das áreas de limpeza e higienização da Proguaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *