CAMPANHA PARA CONECTAR CELEBRIDADES E DOADORES DA PRÓ-SANGUE

Desde o início da pandemia, os bancos de sangue vêm sofrendo com a baixa quantidade de doadores. Assim, para reverter essa situação e com o Dia Nacional do Doador de Sangue se aproximando (25 de novembro), a Fundação Pró-Sangue reuniu celebridades, influenciadores e personalidade da TV para agradecer aos doadores e convocar mais pessoas para seguir o exemplo deles que, mesmo durante a pandemia, não abandonaram a nobre missão de salvar vidas.

Titulada como “Quem Doa Faz Ao Vivo” e com a hashtag de mesmo nome, a campanha idealizada e desenvolvida pela Amper, uma HotShop de inovação com entrega 360, já está no ar contando com diversos famosos. Nomes como Otávio Martins, Suzy Rego, Renata Brás, Gabriela Prioli, Vanessa Gerbelli, Juno Andrade, Lilian Blanc, Myrian Rios, Joel Datena e muitos outros já estão participando.

Mas a campanha não para por aí. As celebridades também estão agradecendo aos doadores pessoalmente, ou melhor, virtualmente (por conta da atual pandemia). O público poderá conferir algumas interações nas redes sociais da Pró-Sangue que serão publicadas no dia 25 de novembro, na data comemorativa.

Além disso, durante a Semana do Doador da Pró-Sangue (23 a 28/11), as tradicionais apresentações musicais e artísticas para os doadores serão transmitidas no posto Clínicas e nas redes sociais da Pró-Sangue. Para acompanhar a campanha completa, siga as páginas @prosangue no Facebook e Instagram e @pro_sangue no Twitter.

Para deixar a celebração ainda melhor, durante a semana, as pessoas que doaram nos postos da Pró-Sangue também receberão uma homenagem da Dona Deôla, KFÉ Ráscal, Brownie do Luiz, Mupy, Casa Gomes Belo, Potenza Engenharia, Restaurante Palheta, Its Informov Engenharia, Copag,  Phytoervas, Klasmé, Gogo´s, ong Heróis que usam máscaras e projeto Leitura na Grama.

Os doadores também poderão tirar selfies em um painel personalizado de 2 metros, idealizado pela agência Amper, para mostrar o seu orgulho em ser doador.

A Uber também se uniu a essa iniciativa de incentivo à doação e está concedendo vouchers aos candidatos que se dirigirem aos postos de coleta. Além disso, a Pró-Sangue conta com um apoio de divulgação em mídia externa da Ótima Painéis, Artesp, ABHH/ Metrô SP e Facebook. Por fim, a Fundação se une à campanha de caráter nacional “Somos Todos do Mesmo Sangue” da qual participam diversos hemocentros do Brasil em prol de uma única causa.

Venha doar

Essa campanha é de extrema importância para a Pró-Sangue e milhares de pacientes que dependem da doação de sangue. Devido à quarentena e às medidas de isolamento social, muitas pessoas deixaram de sair de suas casas para realizar esse importante gesto. Com isso, o nível dos estoques de vários hemocentros do país caiu drasticamente, como é o caso da Fundação, que está operando atualmente com apenas cerca de 30% da sua capacidade.

Pedimos apoio à população para que vistam suas máscaras, agendem online sua doação e doem sangue nessa semana! Ainda há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento da Fundação, que pode ser acessado pela Internet: prosangue.hubglobe.com.

A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.

Vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue conta com 6 unidades de coleta para atender a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo. Os locais e horários da doação podem ser consultados no site www.prosangue.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *