CANTOR DE GUARULHOS FALECEU.

CANTOR VALDERI FALECE AOS 83 ANOS DE IDADE

Na noite deste domingo (10) o cantor Valderi faleceu aos 83 anos de idade por insuficiência respiratória, a informação foi confirmada por seu filho Thiago Aparecido, afirmando que o pai não veio a óbito devido ao coronavírus.

O cantor Valderi residia no bairro da Ponte Grande em Guarulhos, e estava internado desde 08 de maio no Hospital Vermelhinho, na zona norte de São Paulo, sendo transferido no dia seguinte para o Hospital Doutor Arthur Ribeiro de Saboya localizado no Jabaquara, mas infelizmente não resistiu. 

O cantor nasceu em Mortugaba, no estado da Bahia e chegou em São Paulo na década de 60, onde veio ganhar notoriedade nos anos 70, no meio sertanejo.

Apresentado por Silvio Santos no programa “Cuidado com a Buzina” em 1.962, conseguiu garantir o primeiro lugar. E após dez anos formou uma dupla com o cantor Mizael onde participaram por quinze anos da Linha Sertaneja Classe A na Rádio Record de São Paulo, sob o comando de Zé Béttio e José Russo.

A dupla participou na Rádio Capital e no “Viola, Minha Viola”, um programa de Inezita Barroso exibido pela TV Cultura. 

No ano de 2.009 com o falecimento de Mizael, Valderi gravou um disco com seu novo parceiro Jannel, mas o trabalho não foi adiante, e Valderi decidiu se aposentar da música.     

Valderi e Mizael fotos (3 fotos) - LETRAS.MUS.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *