CEI OUVE FUNCIONÁRIOS DO AEROPORTO SOBRE MULTAS.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport na administração do aeroporto internacional recebeu na manhã de terça-feira (29) o agente de inteligência e segurança da concessionária Rodrigo Pires e o advogado dele Luciano Bresciani. Ambos foram convidados para explicar um vídeo que circula nas redes sociais no qual um fiscal do aeroporto estaria, de maneira incorreta, aplicando uma multa de trânsito.

O agente explicou que os ficais não têm prerrogativa para aplicar multas, mas sim, orientar os usuários para melhor fluxo de trânsito.

Identificamos o funcionário mostrado no vídeo, conversamos com ele e o orientamos a tomar a atitude advertindo e orientado o motorista que naquele local é proibido para e passível de multa. Ele também informou que os vídeos de monitoramento estão à disposição das autoridades para a aplicação de possíveis sanções em caso de desrespeito às leis de trânsito, mas que os fiscais não possuem prerrogativa para multar.

O presidente da Comissão vereador João Dárcio Sacchi (Podemos), explicou que o intuito da Comissão não é interromper as atividades do aeroporto, mas zelar pelo cumprimento da legislação. “Defendemos a legalidade e, ao mesmo tempo, a garantia do máximo de segurança para quem usa o aeroporto” afirmou.

Diante das denúncias contra práticas adotadas no aeroporto como esta, o vereador João Darcio Sacchi sugeriu durante a reunião a criação de uma comissão permanente sobre assuntos aeroportuários, para fiscalizar atos de truculência como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *