CHINA ADMITE QUE ERROU.

CHINA ADMITE QUE COVID-19 REVELOU LACUNAS EM SEU SISTEMA DE SAÚDE

A China admitiu neste sábado (09) que a Covid-19 revelou “lacunas” em seus sistemas de saúde e prevenção de doenças infecciosas.

O país asiático foi o primeiro a ser afetado pela epidemia no fim de 2.019. A grande cidade de Wuhan (centro), considerada o foco inicial do novo coronavírus, foi particularmente afetada, com hospitais sobrecarregados, testes indisponíveis, enfermos não detectados ou falta de material.

Vários médicos de Wuhan que alertaram sobre o novo vírus foram criticados e acusados de propagar boatos.

“A luta contra a epidemia de Covid-19 representa um grande teste para o sistema e as capacidades de governança do país”, admitiu neste sábado Li Bin, vice-ministro chinês da Saúde.

As declarações deste sábado acontecem no momento em que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, acusa a China de ter ocultado informações e de ter administrado a crise de maneira equivocada.

A epidemia “deveria ter sido detida na China”, afirmou Trump durante a semana, entre outras acusações. 

Vários países, como França, Alemanha ou Reino Unido, também fizeram um apelo para que o governo chinês demonstre mais transparência na gestão da epidemia.

Nesta sexta-feira (08), a China afirmou que apoia a criação, após o fim da pandemia, de uma comissão dirigida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar “a resposta mundial” ao novo coronavírus.

Mais de 80 mil pessoas foram contaminadas pelo coronavírus na China e 4.633 morreram, de acordo com o balanço oficial mais recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *