COLETA DE LIXO EM GUARULHOS PODERÁ SER PARALISADA.

COLETA DE LIXO EM GUARULHOS PODE SER PARALISADA.

O Sindicato dos Empregados em Limpeza Urbana de Guarulhos e Região (Siemaco Guarulhos) emitiu na última sexta-feira 08.11, comunicado informando uma possível paralisação da coleta de lixo no Município.

A justificativa alegada para essa possível paralização, é que a empresa Trail (responsável pela coleta) fez o desconto dos dias dos trabalhadores paralisados na greve que ocorreu no mês de setembro.

O sindicato ressalta que na época da paralização, esta manifestação foi legítima e não vão tolerar atos e retaliação ou tentativa de que levem aos trabalhadores ao constrangimento.

Caso a devolução dos valores descontados não sejam efetuadas até segunda 11 de novembro, ou que não tenham uma abertura para negociação, os trabalhadores do setor vão entrar em greve novamente por tempo indeterminado.

A Empresa Trail se justifica alegando que o desconto pelas faltas, devido à greve que ocorreu anteriormente será avaliado hoje segunda-feira 11 de novembro.

A Empresa ainda aponta que sempre manteve em dia suas obrigações salariais e sociais com os trabalhadores, mesmo em condições adversas. Que estão abertos ao diálogo responsável com entidades sindicais.

A redação do Jornal Guaru News entrou em contato com o Sindicato e foi informado que durante o dia de hoje, estarão em negociações com a Trail.

Sobre os descontos e a partir de então se não for devolvido os dias parados, os trabalhadores na coleta de lixo poderão entrar em estado de greve, porém no final da tarde de hoje (11).

o Sindicato informou a redação do Jornal Guaru News, que a Trail já havia encaminhado uma proposta aos trabalhadores e que as 19:00 horas, haverá uma Assembleia para decidir se aceita ou não a proposta da empresa.

Pela proposta encaminhada, a empresa irá pagar o desconto da greve, porém os trabalhadores deverão compensar os dias parados.

Iremos informar o resultado da reunião se os trabalhadores aceitaram ou não assim que terminar a Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *