COLETA DE RECICLÁVEIS FOI INTERROMPIDA EM GUARULHOS

A partir desta segunda-feira (23) a Prefeitura de Guarulhos anunciou uma nova medida no combate ao novo coronavírus. O serviço de coleta seletiva de resíduos secos como papel, vidro, plástico e metal está interrompido em toda a cidade, por tempo interminado.

Os Locais de Entrega Voluntária (Levs) e os Pontos de Entrega Voluntário (PEVs) não vão receber os materiais, devido a triagem que está inviável no momento. 

A (Delurb) Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços Públicos solicitou a colaboração da população, em armazenar em casa os materiais recicláveis até que a quarentena termine. 

Para o recebimento de entulhos, podas de jardins, móveis velhos, entre outros, os PEVs vão receber normalmente, mas a descarga do material deve ser feita pelo munícipe, de acordo com a orientação dos servidores.

Alexandre Lobo, diretor da Delurb diz que as medidas visam garantir a proteção dos usuários e servidores, para evitar a disseminação da doença através de sólidos e o contato entre as pessoas. “É importante que a população colabore com as medidas preventivas neste momento. Todos os serviços citados serão normalizados em tempo oportuno”.

O serviço de coleta de lixo domiciliar prossegue normalmente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *