COMERCIAL ESPERANÇA E NAKASHIMA TRAZEM A CARRETA.

COMERCIAL ESPERANÇA E NAKASHIMA TRAZEM A CARRETA “MULHERES DE PEITO” A GUARULHOS.

A CARRETA “MULHERES DE PEITO” PARA EXAMES DE MAMOGRAFIA VAI ATENDER O MUNICÍPIO DE GUARULHOS NO MÊS DE FEVEREIRO

Através de pedido do deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) em parceria com a Comercial Esperança do Jardim São João, localizada na Estrada Guarulhos-Nazaré nº 4.201, local a carreta do Programa Mulheres de Peito vai ficar estacionada, para realizar exames de mamografia gratuitamente a toda guarulhense que quiser realizar o exame.

Os atendimentos serão realizados entre os dias 17 e 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira no horário das 9h às 18h, sendo que no dia 17 o atendimento vai iniciar às 13h, e aos sábados das 9h às 13h. As mulheres que desejarem fazer o exame devem ficar atentas, pois serão distribuídas 50 senhas por dia e aos sábados 25 senhas. 

O Programa Mulheres de Peito é uma iniciativa do Governo Estadual para atender gratuitamente mulheres entre 50 e 69 anos de idade sem a necessidade de pedido médico. Para mulheres com idade inferior é obrigatório à apresentação do pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A mamografia é um exame de extrema importância para detecção precoce da doença e, assim aumentar as chances de cura”, afirma o deputado Márcio Nakashima. 

De acordo com o deputado, as mulheres que apresentarem qualquer tipo de alteração ao realizar o exame, vão ter orientação da equipe e acompanhamento médico. “O câncer de mama é o que mais acomete mulheres e mata. Nosso mandato vem trabalhando para diminuir esta fila de espera”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *