CONFIRMADOS OS DOIS PRIMEIROS CASOS DO COVID-19 EM GUARULHOS

Foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, os dois primeiros casos do coronavírus (Covid-19) no Município, nesta segunda-feira (16).

Os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar, por não necessitarem de internação hospitalar.

Ainda estão sendo investigados 75 casos suspeitos, com 20 casos descartados.

As duas pessoas que testaram positivo para o Covid-19 são de uma  mulher de 31 anos, profissional de saúde que reside em Guarulhos e trabalha em um hospital de São Paulo, local onde já ocorreu a confirmação de outros casos, a paciente não tem histórico de viagens e está em isolamento domiciliar desde o dia 13 de março, quando ocorreram os primeiros sintomas.

O segundo paciente que testou positivo anunciado durante esta manhã (16), é um estudante de 20 anos, que tem o histórico de viagens pela Inglaterra e Itália, quando passou a ter os primeiros sintomas no dia 02.03 quando chegou ao Brasil, e no dia 05.03, iniciou o isolamento domiciliar.

Todos os casos estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica Municipal, realizando orientações por telefone no intuito de não expor os profissionais de saúde, para que esses pacientes já contaminados fiquem isolados em seus domicílios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *