CORONAVÍRUS JÁ CAUSA ALARME EM TODO O MUNDO.

Fronteiras de países limítrofes com a China, já estão totalmente fechadas, até Hong Kong que faz parte da China já restringiram saídas e acessos para o território chinês, Rússia ontem foi incluída neste critério de saídas e chegadas, aeroportos vazios, sistema de saúde incapaz de atender a demanda e pessoas caindo no meio da rua, nas filas, no aeroporto e em Shopping Centers.

O maior PIB da China vem da região mais afetada pelo vírus. O governo chinês tenta levantar hospitais com capacidade para atender a demanda em 15 dias e o Mundo fica atônito sem saber a dimensão do que tudo isto representa. 

Redes de WhatsApp divulgam vídeos de pessoas caindo como moscas em todo o canto, o sistema de ambulância chinês incapaz de atender a demanda e na rede de saúde corredores totalmente lotados, o que de acordo com médicos infectologistas isto não é bom, porque se na fila tem uma pessoa infectada, não dá para saber para quantos naquela fila ela vai transmitir o vírus.

Fala-se agora que apenas uma pessoa passou para outras 14 o vírus, como também se anunciou ontem que 39 pessoas morreram em um só dia na China.

Aviões de vários países já não estão indo para a China, navios cruzeiros parando por suspeita de contágio em alto mar, táxis não funcionam apenas voluntários ajudando as pessoas que passam mal em casa ou na rua, sistema de trens parados, metrôs e ônibus já estão parando, não se sabe ainda na China onde isto vai parar, e se vai.

Eis a questão, apesar de ser um país capitalista a China é fechado por um regime há décadas e notícias somente hoje as que são enviadas via Internet e se forem verdadeiras, esta que já é considerada a maior epidemia sistêmica de todos os tempos, poderá sim se tornar o mal do século mais cedo do que se imagina.

Enquanto isso, vamos torcendo para que os infectados de todo o Mundo, tenham a possibilidade de cura e que uma vacina que vários países e cientistas do planeta estão criando possa chegar rapidamente a todos.

Neste momento é acreditar e orar.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *