CORONAVÍRUS JÁ ESTA NO BRASIL E PASSOU POR GUARULHOS.

Nesta terça feira 28.01, o Ministério da Saúde confirmou a suspeita do primeiro caso de coronavírus no Brasil.

Uma estudante brasileira de 22 anos de idade, retornou para o Brasil nesta sexta-feira 24.01, fez escala após sair da cidade chinesa de Wuhan no aeroporto de Paris, na França, chegando ao Aeroporto de Guarulhos, e após os trâmites legais, pegou um voo para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, onde desembarcou.

A estudante permaneceu na cidade Wuhan no período de 29 de agosto de 2.019 até desembarcar no Brasil. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta informou que a jovem está internada em observação na cidade de Belo Horizonte. “Ela está em isolamento e os 14 contatos mais próximos estão sendo acompanhados. O nome, por motivos óbvios não deve ser divulgado, por respeito à pessoa, seus familiares e sua privacidade”.

Durante uma entrevista coletiva o ministro Luiz Henrique Mandetta se manifestou sobre as medidas tomadas pelo governo federal para evitar a entrada do vírus no país: 

“O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamento de proteção, mas o nosso foco principal nessa fase é a vigilância, a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro olhar muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”. 

As autoridades sanitárias brasileira, também estão monitorando a evolução da doença, para se necessário levantar como está a saúde de todos os que tiveram contato com a passageira, tipo Cias. aéreas, passageiros e funcionários da empresa e do Aeroporto que fizeram o atendimento a ela, tanto em Guarulhos como Belo Horizonte.

Mais relatos de suspeitas de contaminados tanto no Paraná como no Rio Grande do Sul, chegaram a redação no momento em que esta matéria era elaborada.

Maiores detalhes a qualquer momento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *