COVID-19 SE ALASTRA PELO MUNDO, AGORA NA ESPANHA.

CASO DE CORONAVÍRUS TRANCA HOTEL NAS ILHAS CANÁRIAS, NA ESPANHA

Um hotel quatro estrelas nas Ilhas Canárias, na Espanha foi ‘trancado’ nesta terça-feira (25), com todos os hóspedes impedidos de partir até que outros exames sejam realizados após um caso de coronavírus, disse a porta-voz do governo Maria Montero.

“Fomos informados de que estamos em quarentena devido a um médico italiano testando o coronavírus. O hotel parece estar agindo normalmente, exceto que não podemos sair”, disse Christopher Betts, por telefone, de seu quarto no hotel”. “Existem carros da polícia estacionados em todas as entradas.”

As autoridades de saúde espanholas disseram que testariam hóspedes e funcionários do hotel. Na noite desta segunda-feira 24.02, eles disseram que um médico italiano havia testado positivo para o vírus.

O homem está agora isolado no hospital. Ele foi o terceiro caso identificado na Espanha, depois de um turista alemão em La Gomera, outra ilha das Canárias, e um britânico em Mallorca.

“Por enquanto, os hóspedes ficam no hotel até o segundo teste e, dependendo dos resultados, medidas de saúde apropriadas serão tomadas”, disse Montero, acrescentando que a esposa do paciente foi isolada.

Betts, cidadão britânico de Leicestershire, disse que foi permitido tomar o café da manhã no restaurante do hotel.

De acordo com Betts, os funcionários do hotel usavam máscaras, mas nenhuma foi fornecida aos hóspedes.

O hotel H10 Costa Adeje Palace não comentará sobre o assunto, disse uma recepcionista da empresa de Barcelona que administra o hotel.

O hotel tem capacidade para centenas de hóspedes, vários restaurantes e várias piscinas e está localizado a 50 metros da praia. Em sua página no Facebook, o H10 Costa Adeje Palace disse que planejava uma festa de carnaval na noite de quinta-feira.

Dezenas de milhares são esperados nesta semana nas Ilhas Canárias para festividades de carnaval e as autoridades espanholas não esperavam um problema desta magnitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *