Covid-19: SP vai fazer 30 eventos-teste para ajustar protocolos

O governo de São Paulo vai promover 30 eventos-teste presenciais com protocolos de segurança para a covid-19 para preparar a retomada das atividades que ficaram fechadas durante toda a pandemia. O primeiro desses eventos será uma feira de negócios em Santos, chamada Expo Retomada, que deve ocorrer no próximo dia 21 de julho.

Nestes eventos, todos os participantes deverão estar vacinados e usar máscara. Além disso, todos eles vão passar por testes de covid-19. Os testes que serão utilizados são os de antígeno, com resultado rápido. Haverá também limitação de público nestes eventos e um monitoramento pós-evento para avaliar os impactos em relação ao contágio.

“Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Entre os eventos estarão 12 relacionados a economia criativa, dois de negócios, 14 eventos sociais e dois esportivos. Entre os esportivos estão uma prova de corrida de 10 quilômetros em São Paulo e o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro.

Além disso, estão relacionados entre esses possíveis eventos feiras de economia criativa, shows no Allianz Parque, a SP Oktoberfest [a ser realizada entre novembro e dezembro], a Campus Party [entre outubro e novembro], a CCXP e a SP Arte. Casamentos, jantares e eventos noturnos também estão entre os eventos-teste.

A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para uma retomada segura dos eventos no estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *