DECRETO QUE PODERÁ SER PUBLICADO HOJE REABRIRÁ O COMÉRCIO DIA 08.06

O prefeito Guti deve publicar no Diário Oficial desta terça-feira dia 02.06 o decreto da reabertura do comércio em nossa cidade, segundo ele anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira.

Segundo ele as atividades comerciais não essenciais deverão funcionar das 10 horas as 16.

O prefeito também esclareceu que a economia da cidade será retomada a partir da próxima segunda-feira dia 08.06 e dependerá do aumento do numero de leitos na cidade, mas ele não explicou como fará para aumentar o número de leitos na cidade e nem de quem depende se é da melhora dos pacientes ou se a ajuda será externa.

Nesta manhã em uma entrevista confusa, seu chefe de gabinete Americano tentou explicar em entrevista a TV Globo que o Governo não mandou respiradores para Guarulhos e que a prefeitura espera que isto aconteça para aumentar o numero de UTIs, para a população o que nos dias de hoje já alcançou 100% e que nesta semana os hospitais privados da cidade estarão disponibilizando mais leitos para atender a demanda atual.

O que se pode perceber é que de um lado o prefeito afirma que reabrirá o comércio não permitindo a entrada de pessoas com mais de 60 anos, de outro o Secretario Americano informa que nesta semana deverão ser disponibilizados UTIs dos hospitais privados para suprir a falta de leitos atuais.

Mas Guarulhos não esperou demais para utilizar leitos da rede privada?

As pessoas que estão necessitando as UTIs não estão em estado gravíssimo?

Como poderão esperar?

A cidade de São Paulo e outras já estavam reservando durante a pandemia as vagas de UTIs de hospitais privados a muito tempo, será que a noticia não chegou aos responsáveis em Guarulhos?

Não podemos deixar de citar aos nossos leitores também que nas redes sociais o prefeito cita que a retomada do comércio dia 08.06 dependerá do aumento de números de UTI na cidade, o que isto quer dizer?

Vai abrir mas não vai?

Quando saberemos se a cidade tem leitos de UTI para reabrir o comércio?

Como o comerciante poderá se programar, antecipando a volta dos funcionários, verificando estoque, preparando seu comércio para voltar a funcionar com todos os procedimentos sanitários para os funcionários e clientes?

Vai abrir mas quem sabe não.

Pandemia é isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *