DIA D NAS ESCOLAS ESTADUAIS.

ESCOLAS DA REDE ESTADUAL VÃO PARTICIPAR DO “DIA D” DE PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

Durante os dias 02 e 06 de março, o Governo de São Paulo vai mobilizar cerca de 5 mil escolas e 3,4 milhões de estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo, com ações de prevenção ao coronavírus.

A (Seduc-SP) Secretaria Estadual da Educação vai orientar as escolas para realizarem um “Dia D”, que vai contar com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, e outras informações e esclarecimentos a comunidade escolar.

As unidades da rede estadual de ensino por todo o estado de São Paulo, também vão promover trabalhos pedagógicos para o reforço dos caminhos em prevenir o vírus.

A promoção de uma videoconferência vai ser promovida pela Seduc, em 91 diretorias de ensino no intuito de capacitar os profissionais da rede. Eles ainda vão receber instruções através de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria Estadual da Saúde. Além desta ação, serão encaminhados aos pais dos estudantes SMSs e e-mails com informações de prevenção ao coronavírus. 

Um centro de contingência foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, que vai monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus no estado. A medida foi tomada após a primeira confirmação do caso de coronavírus no estado de São Paulo. 

O governador João Dória convidou o infectologista David Up, para presidir o centro, que conta com profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas de redes públicas e privadas, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

As dicas de prevenção são cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado e lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *