DIAS TOFFOLI ESTÁ HOSPITALIZADO COM SINTOMAS DE COVID-19

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, está hospitalizado com sinais de infecção pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela secretaria de saúde do STF na tarde deste domingo. De acordo com a nota enviada pela secretaria, Toffoli está bem e “respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Toffoli ficará pelo menos sete dias afastado, e a presidência da Corte ficará, temporariamente, com Luiz Fux.

A nota enviada neste domingo informou que Toffoli foi hospitalizado no sábado para a drenagem de um pequeno abscesso, mas, no mesmo dia, o ministro apresentou sintomas que sugeriam infecção pelo novo coronavírus. 

“O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, diz a íntegra da nota.

A assessoria de imprensa do STF, diz que o prazo de afastamento de Toffoli, que inicialmente é de sete dias, poderá ser ampliado dependendo do resultado dos exames aos quais o ministro foi submetido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *