DISCO QUE JOHN LENNON AUTOGRAFOU PARA SEU ASSASSINO VAI A LEILÃO.

Cópia de ‘Double Fantasy’, de 1980, era de Mark David Chapman, que cumpre pena por ter matado o ex-Beatle

John Lennon em sua última foto vivo, ao lado de seu assassino, Mark David Chapman, e LP autografado (Foto: Paul Goresh e Goldin Auctions/Geffen Records)
John Lennon em sua última foto vivo, ao lado de seu assassino, Mark David Chapman, e LP autografado (Foto: Paul Goresh e Goldin Auctions/Geffen Records)

Uma cópia do LP Double Fantasy, lançado em 1980 por John Lennon, vai a leilão por um preço milionário de 2 milhões de dólares (mais de 10,7 milhões de reais). O disco, com autógrafo do ex-Beatle, era de ninguém menos que seu próprio assassino, Mark David Chapman

Chapman, inclusive, aparece ao lado de Lennon na última foto do músico vivo. Menos de quatro horas depois de pedir o autógrafo, Chapman deu quatro tiros pelas costas de Lennon, na noite de 8 de dezembro de 1980, na véspera do aniversário de 40 anos de idade do ex-integrante dos Beatles.SAIBA MAIS

Chapman, hoje com 65 anos de idade, foi condenado à prisão perpétua em 1981 e segue preso desde então. Ele já teve 11 pedidos de liberdade condicional negados pela justiça norte-americana, mas poderá entrar com pedido novamente em 2022.

Double Fantasy, que traz na capa Lennon beijando sua então mulher, Yoko Ono, foi lançado três semanas antes de sua morte, já foi vendida duas vezes desde 1999, irá novamente a leilão na segunda-feira (23), na Goldin Auctions.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *