DORIA ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19

Nesta quarta-feira (18) o governador João Doria anunciou como combate a disseminação do Covid-19, o fechamento de todos os shoppings centers da capital paulista da região metropolitana de São Paulo. 

O fechamento deve durar até o dia 30 de abril, sendo que a medida não se aplica a shoppings do interior e do litoral paulista. O prazo começa a contar a partir desta quinta-feira (19) de forma gradual até a próxima segunda-feira (23). 

Durante uma entrevista coletiva onde o governador anunciou a medida, as academias de ginástica da região metropolitana de São Paulo também devem encerrar suas atividades, com prazo até domingo (22). 

A partir da próxima semana todas as escolas públicas de São Paulo devem estar fechadas, a suspensão gradual das aulas já teve início na segunda-feira (16). As escolas particulares também foram orientadas a fechar as portas. 

ESCLARECIMENTO : A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, disse que o anúncio das medidas foi fruto de um diálogo com as entidades do setor, e afirmou “contradizendo o governador”, que não é uma determinação e sim uma recomendação. 

O governador também anunciou a ampliação da entrega de medicamentos de alto custo de um para três meses em todo o estado para 830 mil pacientes. 

Escolas públicas de São Paulo, também devem estar fechadas a partir da próxima semana, a suspensão gradual das aulas já teve início nesta segunda-feira (16), escolas particulares também foram orientadas a fechar as portas.

João Doria anunciou ainda o lançamento de uma linha de crédito pessoal para as empresas dos setores de turismo, economia criativa e o comércio, o valor do crédito R$ 500 milhões, já está disponível para os empresários do estado através do Banco do Povo Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *