E DE NOVO HAMILTON FAZ A POLE.

GP da Espanha: Hamilton faz a pole de número 92 na F1 ao superar Bottas por apenas 0s059

Mercedes volta a dominar na classificação em Barcelona, com Verstappen e Pérez ocupando a segunda fila; Ferrari volta a dar vexame e fica longe dos primeiros lugares

Por Redação do ge — Barcelona, Espanha

Bottas não consegue superar Hamilton e o inglês garante a pole do GP da Espanha

Bottas não consegue superar Hamilton e o inglês garante a pole do GP da Espanha.

Lewis Hamilton ampliou ainda mais o recorde de pole positions na história da Fórmula 1 ao superar o companheiro Valtteri Bottas por apenas 0s059 na etapa final da classificação em Barcelona. O hexacampeão alcançou a pole de número 92 ao fazer 1m15s584 no Q3, enquanto o companheiro de equipe fez 1m15s643.

Max Verstappen confirmou a condição de principal ameaça à dupla da Mercedes e ficou em terceiro no grid. A desvantagem em relação ao tempo da pole foi de 0s7, mas espera-se que em condição de corrida, na qual o desgaste de pneus promete ser decisivo, o holandês fique mais próximo.

Lewis Hamilton conquistou em Barcelona a 92ª pole na F1 — Foto: Getty Images

Lewis Hamilton conquistou em Barcelona a 92ª pole na F1 — Foto: Getty Images

A Racing Point colocou seus dois pilotos entre os cinco primeiros, com Sergio Pérez, que volta de uma ausência de duas corridas por ter testado positivo para coronavírus, à frente de Lance Stroll. Completam os dez primeiros, do sexto ao décimo lugares, Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Em mais um dia difícil para a Ferrari, o tetracampeão Sebastian Vettel ficou em 11º lugar.

O GP da Espanha de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Luciano Burti. O ge também mostra a corrida em vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *