ELES APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS EM BANCOS E FORAM PRESOS.

Na última quarta-feira 27/11, a Polícia Civil de São Paulo prendeu uma quadrilha que executava golpes em idosos em bancos na cidade de Guarulhos, eles ficavam no interior do banco oferecendo ajuda para pessoas que tinham dificuldades em utilizar o caixa eletrônico, para se apropriar de valores das vítimas.

De acordo com os investigadores, os criminosos podem ter desviado R$ 2 milhões das contas das vítimas. As imagens de câmeras de segurança dos bancos mostram como o golpe funcionava. 

Em posse dos dados das vítimas  os criminosos habilitavam um aplicativo do banco pelo celular como se fosse o cliente e efetuavam a transferência do dinheiro para contas de outros integrantes do bando, que rapidamente desviavam o dinheiro.

Segundo as investigações a polícia já sabe que eles atuavam em todo o estado, e investigam se aplicavam golpes em outros estados, treze vítimas foram identificadas e os saques variavam de acordo com o que a pessoa possuía na conta. Um dos saques chegou a quase R$ 200 mil, a preferencia deles era ficar em caixas eletrônicos em supermercados, longe dos olhos do segurança do banco.

Oito membros da quadrilha foram presos,são eles  Anderson Leonardo da Cunha e Mauricio Pereira Ramos eram os que ficavam dentro das agências bancárias. Outro  detido Mauricio foi preso com documentos falsos; “Estava dentro de uma aeronave num voo que iria para Santa Catarina, nós interceptamos esse avião, impedimos que ele decolasse e conseguimos realizar a prisão”, disse José Gustavo Marques, chefe dos investigadores do 1º DP.

A polícia também apreendeu um veículo de luxo com a quadrilha, e investiga se o veículo foi adquirido com o dinheiro das vítimas e também está investigando outros bens dos criminosos, para a justiça bloquear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *