EM HONG KONG NEM O PAPEL HIGIÊNICO ESCAPA

HOMENS ARMADOS ROUBAM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO EM HONG KONG

O surto do coronavírus fez com que a população estocasse mantimentos e itens de necessidade básica, o que deixou as prateleiras praticamente vazias e o aumento de preços nos insumos.

O território de Hong Kong enfrenta a escassez de vários produtos devido ao pânico em torno do vírus. 

De acordo com a polícia de Hong Kong, um grupo de homens que utilizavam facas rendeu um entregador na frente de um supermercado em Mong Kok (Hong Kong) onde há anos atuam gangues conhecidas como “tríades”. Eles roubaram 600 rolos de papel higiênico avaliados em quase R$ 1 mil, a polícia conseguiu prender dois homens suspeitos do crime e recuperaram a mercadoria roubada. 

Devido ao surto, a população faz filas em frente a supermercados e farmácias. Mesmo com o pronunciamento do governo de Hong Kong garantindo que o abastecimento não foi afetado, os moradores têm enfrentado dificuldades ao encontrar e estocar produtos como papéis higiênicos, máscaras e álcool para higiene, o que também levou a escassez de alimentos como arroz e macarrão. 

De acordo com autoridades, o cenário de pânico devido à escassez de produtos, é atribuído a redes sociais. O governo de Taiwan comentou sobre uma informação falsa de que a produção de papel higiênico seria reduzida para dar prioridade à produção de máscaras.   

*Com informações BBC News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *