EM JANEIRO CAIRAM 685 RAIOS EM SOLO GUARULHENSE.

O MUNICÍPIO DE GUARULHOS FOI ATINGIDO POR 685 RAIOS SOMENTE NO MÊS DE JANEIRO

De acordo com o (ELAT) Grupo de Eletricidade Atmosférica e o (INPE) Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou que durante os 12 primeiros dias do mês de janeiro, devido a chuvas torrenciais foram registrados a queda de 685 raios (descargas elétricas que tocam o solo), no município de Guarulhos, que ainda de acordo com o ELAT é o 8º município do estado com maior concentração de raios por Km2/ano, ou seja, 13,4 raios por quilômetro quadrado no ano.

As estatísticas demonstram que a cada cinquenta mortes por raios no mundo uma delas ocorre no Brasil. Sendo que 25% dos casos ocorrem com trabalhadores da área rural, 18% seguidos por morte no interior da residência, 10% próximo a veículos e 8% embaixo de árvores. 

Quanto à chuva que ocorreu no município de Guarulhos neste domingo 12/01, a (COMPDEC) Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil divulgou que não recebeu chamadas devido a enchentes.

Durante os dias 01 a 12 deste mês, 22 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil por danos estruturais a residências ou estabelecimentos devido as fortes chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *