EMENDA DO EX DEPUTADO FEDERAL JORGE TADEU BENEFICIA SAÚDE.

VAN PARA TRANSPORTE DE PACIENTES É ENTREGUE À PREFEITURA.

Mais uma van para realizar o transporte ambulatorial de pacientes, atualmente chamado de transporte sanitário foi entregue para a Prefeitura de Guarulhos, nesta sexta-feira 14.02. Atualmente o setor possui mais de mil pessoas cadastradas que necessitam este tipo de transporte. De acordo com a Prefeitura, a nova van foi adquirida através de uma emenda parlamentar com recursos de Brasília, através do gabinete do ex-deputado federal Jorge Tadeu. 

Os serviços de translado são para pacientes com dificuldade de locomoção e aos que não têm recursos financeiros para custear a condução para realizar tratamento de saúde, sendo utilizados para transportar pacientes para tratamento de câncer, os que fazem hemodiálise, entre outros procedimentos. 

O serviços de transporte sanitário realizam também o translado com ambulâncias de pacientes acamados que não podem ser removidos através de outro meio e daqueles que precisam de transferência entre hospitais, denominado de inter-hospitalar.

Guarulhos conta atualmente com oito vans adaptadas para pessoas com deficiência, que comportam três cadeirantes e três lugares para os acompanhantes, sendo que uma delas é exclusiva para o (CER) Centro Especializado em Reabilitação; mais 18 viaturas para transporte de pacientes com 14 assentos (7 para pacientes e 7 para acompanhantes); nove ambulâncias de suporte básico de vida e mais três de suporte avançado (UTIs móveis).

O subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias ressaltou a importância da ambulância “Este fato é importante pois possibilita para o cadeirante se deslocar sozinho. Isto favorece a autoestima, porque muitas vezes o paciente não quer ser carregado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *