EMPRESA DE PNEUS CHINESA QUER SE INSTALAR EM GUARULHOS.

Foto Marcio Lino

A Empresa chinesa de produção de pneus SD International, que tem a matriz em Shangai e possui três marcas: Toledo,  Zeta e Pace, está negociando a instalação de uma de suas bases de produção em Guarulhos, devido a localização privilegiada do nosso município na logística de exportação para os Estados Unidos e à Europa.

Os executivos da empresa se reuniram na manhã desta quinta-feira (14/11) no Paço Municipal da Prefeitura com o Secretário de Governo Edmilson Americano. Também participaram o vice-diretor da empresa chinesa Wilson Trilha Filho e o diretor de vendas da SD International Liu Gu. 

Segundo a SD International, caso venham se estabelecer em Guarulhos, a princípio vão gerar 200 empregos, podendo chegar a mil vagas de trabalho entre três e quatro anos.

Edmilson Americano, Secretário do Governo após a reunião se pronunciou reforçando a importância adotada pela Prefeitura para a geração de renda e empregos. “Seguimos uma determinação do prefeito Guti de estarmos sempre de portas abertas para novos investimentos, principalmente por causa da fomentação de emprego, uma vez que o país enfrenta uma crise nessa área. Estamos prontos para proporcionar o necessário para que novas empresas cheguem à cidade, gerando mais emprego e renda”.

Mike Zhang (diretor master da SD International) ficou empolgado com a possibilidade de sua empresa atuar no Município de Guarulhos. “Nós estamos muito interessados em trazer uma instalação para a cidade de Guarulhos. Inicialmente pensamos em uma instalação com capacidade de produção média e, em dois ou três anos, planejar uma fábrica com alto poder de criação, o que geraria muitas vagas de emprego”.

A Prefeitura de Guarulhos vai agendar uma nova reunião com a SD International, para avançarem nas negociações e ter ciência do detalhamento do investimento da empresa que envolve as Secretarias de Desenvolvimento Urbano(SDU) e Desenvolvimento Cientifico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *