ESPERAMOS VOCÊ

PREFEITURA ESTÁ ARRECADANDO DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS AFETADAS DEVIDO A CHUVA E A DEFESA CIVIL ALERTA A POPULAÇÃO

Devido as fortes chuvas que caíram no Município, várias famílias foram afetadas e o Fundo Municipal de Solidariedade da Prefeitura de Guarulhos conta com a colaboração da população no sentido de doarem roupas, alimentos, água mineral, produtos de limpeza, etc.

Seguem os pontos de arrecadação:

– Paço Municipal

Entrada pela Avenida João Bernardo de Medeiros, na altura do nº 255 no Jardim Santa Edwirges;

– Fundo Social de Solidariedade

Alameda Tutoia, nº 534 em Gopoúva – Telefones: 2472-5177 e 2472-5178;

– Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social

Avenida Guarulhos, nº 2.200 na Vila Augusta – Tefone: 2087.7400.

A (Compdec) Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, afirma que somente nesses primeiros 10 dias do mês de Fevereiro, choveu o equivalente a 365 milímetros, um crescimento de 67% na média histórica para o mês durante os últimos 30 anos. O mês de Janeiro também ultrapassou as estatísticas dos últimos 5 anos, avançando de 322 para 401,4 milímetros. E alerta para que em situações de emergência as pessoas procurem abrigo em locais seguros e não enfrentem enchentes ou alagamentos, no caso de estar no interior de um automóvel, deve abandoná-lo caso note que a água esteja na altura da roda.

Quanto aos moradores de áreas de risco, que fiquem atentos à previsão meteorológica. Através do serviço de SMS da Defesa Civil Estadual é possível receber gratuitamente em seus celulares mensagens de texto quanto aos riscos de chuvas, basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP de sua residência e se cadastrar no sistema.

Os agentes da (Compdec) Proteção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil operam durante 24 horas para proteger vidas, e as equipes pode ser acionadas através do número 199. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *