ESTADO DE SÃO PAULO REGISTRA 4.501 MORTES POR CORONAVÍRUS

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 4.501 óbitos nesta sexta-feira (15). Nas últimas 24 horas, foram 186 novos óbitos, que representa um aumento de 6% em relação a esta quinta-feira (14).

No total, são 58.247 casos confirmados da doença no estado. Foram 3.961 novos diagnósticos nas últimas 24 horas, o que representa um aumento de 7% em relação à ontem (14).  

Segundo o secretário de saúde José Henrique Germann, praticamente 10 mil pessoas estão internadas no estado de São Paulo devido ao coronavírus, sendo 3.904 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 6.205 em leitos de enfermaria. 

“Nós mantemos 10 mil pacientes internados, vocês devem se recordar a quinze dias atrás esse número era mais ou menos paritário, 50% e 50% entre UTI e enfermaria e agora a parte de enfermaria já é superior aos internados em UTI e aqui estão internados tanto os pacientes internados quanto os pacientes suspeitos de coronavírus, de Covid-19. As taxas de ocupação em UTI no estado de São Paulo estão em 68% e na Grande São Paulo 84,4%”, disse Germann.

Policiais militares, civis, técnicos-científicos, bombeiros e quem mora com eles serão submetidos a testes rápidos para Covid-19 a partir desta sexta-feira (15), na capital de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), diz que a previsão é atender 130 mil pessoas até o dia 29 de maio.

Essa primeira etapa das testagens para a doença será para policiais e seus residentes que moram ou trabalhem na cidade de São Paulo. Todos serão voluntários para os testes. Não há necessidade de ter sintomas da doença para fazer os exames. 

Uma segunda etapa de testes rápidos para Covid-19 atenderá o mesmo grupo, mas no litoral e interior do estado. Ainda não há data prevista para isso, o que gerou reclamação de entidades de classe, como a que representa delegados de polícia no estado.

Na tarde desta sexta-feira (15) o governador João Dória anunciou a chegada de 2 milhões de testes rápidos que custaram aos cofres públicos R$ 2 milhões.

“O governo de São Paulo autorizou a aquisição de 2 milhões de testes rápidos, testes esses que já estarão disponibilizados no Instituto Butantã a partir de amanhã com o investimento total de R$ 114 milhões. A primeira fase da testagem começa já na próxima segunda-feira, priorizando as forças de segurança do estado de São Paulo, Polícia Civil, Polícia Científica e os Bombeiros. Na sequência, os profissionais de saúde do estado de São Paulo e também dos municípios. O governo do estado, em parceria com os municípios, vai, na sequência, identificar também os estratos populacionais prioritários para a aplicação dos testes”, disse Doria.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *