EVENTOS PÚBLICOS ESTÃO CANCELADOS EM GUARULHOS

Um grupo de trabalho criado pela administração municipal, anunciou nesta sexta-feira (13) que todos os eventos públicos que seriam realizados no mês de março e que abrange uma grande concentração de pessoas, estão suspensos.

Desde o início do surto Guarulhos registrou 42 casos suspeitos notificados, sendo 12 já descartados e nenhum deles confirmado.

Uma série de medidas serão adotadas para conter ou minimizar o avanço da doença na cidade, até mesmo por contar com o Aeroporto Internacional, a maior porta de entrada de outros países no Brasil, que merece atenção especial das autoridades.

A 2ª Bienal do Livro que seria realizada entre os dias 27 de março e 5 de abril também está suspensa. De acordo a Secretaria da Educação que é responsável pelo evento, informou que quando não houver mais risco de saúde a população, uma nova data será definida.

De acordo com o entendimento da Prefeitura, ainda não existe a necessidade de suspender as aulas na rede municipal de ensino.

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, o índice da propagação do Covid-19 em crianças é pequeno, e sugere aos pais que cujos filhos apresentem quadros infecciosos, como gripes e resfriados, não sejam levados para a escola como medida protetiva.

Medidas gerais para proteção aos servidores públicos estão sendo estudadas, de forma que não prejudiquem o atendimento ao público, e nem expor os funcionários a riscos desnecessários.

Com relação ao atendimento médico a população, a administração esclarece que o único laboratório público autorizado para confirmar os casos em São Paulo, é o Instituto Adolfo Lutz, e os hospitais estaduais referenciados no município são o Padre Bento e o Geral de Guarulhos.

O grupo de trabalho é composto pelas Secretarias de Saúde, Governo, Gestão, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Justiça e Fazenda vão se reunir todos os dias antes do expediente no Paço Municipal às 7h, para atualização de dados e se necessário determinar novas diretrizes.

Boletins atualizados de acordo com a frequência necessária serão divulgados para tornar transparente a situação do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *