FALECEU LILA COVAS, VIÚVA DE MÁRIO COVAS

Faleceu neste domingo (22) em São Paulo, aos 87 anos, Florinda Gomes Covas, mais conhecida como Lila Covas, viúva do ex-governador Mário Covas e avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). A causa da morte não foi divulgada, ela sofria do Mal de Alzheimer.

A informação foi confirmada por seu filho, o vereador paulistano Mário Covas Neto (Podemos), através de uma rede social. Lila comandou o Fundo Social de Solidariedade no período em que seu marido foi governador, entre 1995 a 2001.

A Prefeitura de São Paulo, comandada pelo neto Bruno, informou que “não haverá cerimônia fúnebre, em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população”, devido à crise do coronavírus. Ela será cremada no Cemitério da Vila Alpina. 

O diretório estadual do PSDB em São Paulo divulgou uma nota de pesar, assinada pelo presidente Marco Vinholi e o secretário-geral Carlos Alberto Balotta.

“A história de D. Lila se confunde com a da política brasileira e a do próprio PSDB. Enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou uma mudança no paradigma das ações sociais, implementando programas em parceria com a sociedade civil e instituindo campanhas que priorizaram o desenvolvimento social. Em nome dos tucanos de São Paulo, nos solidarizamos à família Covas neste momento de profunda dor, convictos de que seu exemplo de vida manterá vivo seu legado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *