FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE GUARULHOS ESTÁ FECHANDO COMÉRCIOS

Realizada na noite desta segunda-feira (23), pela (SDU) Secretaria de Desenvolvimento Urbano uma fiscalização de estabelecimentos comerciais em vários bairros do município. Onde foram orientados sobre a suspensão das atividades de acordo com o decreto nº 36.726/2020 publicado no Diário Oficial na quinta-feira (19).

Foram vistoriados bares e demais estabelecimentos que realizam festas e eventos públicos ou privados, e padarias que estavam em desacordo com o decreto, por vender produtos para consumo no local. 

Vinte estabelecimentos acataram as orientações e suspenderam as atividades mediante a fiscalização, se comprometendo em atender as regulamentações. Nove estabelecimentos se recusaram a suspender as atividades, o que ocasionou a autuação e lacração dos mesmos pelos fiscais.

Jorge Taiar, secretário de Desenvolvimento Urbano que coordenou a atividade das equipes, reforçou a necessidade para que a população venha a contribuir com as medidas, entre elas o isolamento social, que no momento é a melhor opção. “Temos consciência de que algumas atividades são essenciais, como ir ao mercado e à farmácia, mas não é o momento de casas noturnas ficarem cheias. Estamos todos lutando em um pacto pela vida, nos esforçando para conter esse vírus na cidade e precisamos do apoio também dos comerciantes. A maioria está se mostrando muito solícita”, declarou.

Denúncias sobre estabelecimentos que não estão acatando as determinações podem ser feitas através dos números 153, da Guarda Civil Municipal, ou nos números 2453-6700/ 6701 /6705 da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

O decreto pode ser acessado através do link:

https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/487444368.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *