G7NEWS GANHA AÇÃO MOVIDA PELO PREFEITO GUTI.

Com a decisão unanime proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o atual prefeito Guti, perdeu ação impetrada contra o site G7NEWS do empresário Décio Pompeo Junior mais conhecido como Décinho Pompeo, de família tradicional da cidade e neto do ex-prefeito Waldomiro Pompeo.

O prefeito moveu esta ação devido ao G7News ter publicado uma matéria publicada no ano de 2018 sobre uma investigação do Ministério Público sobre a CRIAÇÃO DE CARGOS, na Câmara de Vereadores que teriam beneficiados vários apoiadores do prefeito e de sua noiva de então durante a campanha de 2016.

A decisão do Tribunal acompanha o entendimento do Supremo Tribunal Federal, onde o homem público está exposto a publicações sobre seus procedimentos no cargo e que a imprensa tem a obrigação de publicar matérias do interesse publico conforme reza a Constituição e neste caso especifico foi um fato comprovado e que é legitima a expressão de uma liberdade pública fundada no direito constitucional da crítica.

A decisão também determina por parte do reclamante o pagamento de custas processuais e honorários de sucumbência em grau recursal.

FOI NEGADO PROVIMENTO AO PREFEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *