GOVERNADOR DE SÃO PAULO RECOMENDA O USO DE MÁSCARAS EM TODO O ESTADO

O governador do estado de São Paulo João Doria, vai publicar um decreto nesta sexta-feira (24) recomendando que a população utilize máscaras ao sair de casa. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23). 

“O decreto, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24), recomendando da mesma forma que já foi feito pelo prefeito da capital Bruno Covas, para o uso de máscaras nos outros 644 municípios do estado de São Paulo. Há alguns municípios onde prefeitas e prefeitos já acertadamente promoveram essa orientação localmente, como fez aqui Bruno Covas. Agora nós estamos estendendo a todos os demais municípios a recomendação para o uso de máscaras”, disse Doria.

De acordo com João Doria, a medida visa estender a recomendação para os outros municípios, ainda, segundo o governador, a norma não invalida a necessidade de manutenção do isolamento social durante a quarentena. 

“É importante que essa recomendação seja seguida pelas pessoas que em caso de extrema necessidade precisam sair de suas casas. Isso não tira a obrigatoriedade, a recomendação de salvar vidas que é ficar em casa, mas se você tiver que ir a um supermercado, a uma farmácia, ou a um estabelecimento onde há essencialidade da sua ida até ele vá de máscara e podem usar as máscaras de pano que são aceitáveis pela medicina”, disse Doria.

O Brasil tem quase 3 mil mortos por coronavírus, e mais de 40 mil infectados. No estado de São Paulo, o número de mortes por coronavírus chega a 1.134, e os casos confirmados já são 15.914.

“Quero anunciar que chegamos ontem a meio bilhão de reais, R$ 500 milhões em doações privadas em ações de combate ao coronavírus. Empresas e pessoas do estado de São Paulo estão sendo solidárias com a crise e, principalmente, com quem mais precisa. Quero agradecer a 118 empresas que fizeram doações no ‘Grupo Empresarial Solidário’, que já se reúne a 5 semanas e que alcançou e ultrapassou a barreira de meio bilhão de reais em doações, é o maior conjunto de doações coletivas realizadas durante esta crise”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *