GRUPO AÇOTUBO CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE 1,2 MILHÕES DE MÁSCARAS SEGURAS

Companhia, com histórico de doações para entidades filantrópicas, apoia iniciativa que envolve trabalhadores informais na produção de equipamentos do tipo N95/PFF2 e investe em testes para profissionais da saúde.

São Paulo, junho de 2020 – O Grupo Açotubo, realizou doações maior distribuidor no atendimento ao varejo do ramo siderúrgico da América Latina, de valores para entidades que combatem a fome e que ajudam crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Além disso, a companhia está apoiando o projeto (respire!, iniciativa do InovaUSP por meio do Interdisciplinary Research for Innovative Solutions (IRIS) , e, recentemente, investiu em testes de COVID-19 para profissionais da saúde de Guarulhos (SP).

De acordo com Bruno Bassi, diretor executivo do Grupo Açotubo, a responsabilidade social sempre foi um dos pilares fortes da companhia. “O período de pandemia de COVID-19 nos faz pensar ainda mais em como podemos ajudar a sociedade civil e os profissionais de saúde. Sem dúvida, apoiar os mais necessitados e agir em prol de projetos sociais refletem o DNA da empresa”, ressalta.

Açotubo apoia projetos sociais

O (respire! tem o intuito de desenvolver um modelo de máscaras de proteção seguras, utilizadas em hospitais, para a produção em oficinas de costura que funcionam em cooperativas ou grupos de trabalhadores informais. A meta é produzir 1,2 milhão desses equipamentos de segurança respiratória tipo cirúrgicas e N95/PFF2.

Além da Açotubo, o projeto conta com o apoio de mais três empresas, sendo a ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, empresa fornecedora parceira da Açotubo e responsável por grande parte do incentivo a essa ação. O montante arrecadado somou mais de R$ 100.000,00, o que significa suprir as necessidades de 900 leitos e 200 UTIs para a COVID-19 dos hospitais vinculados à Universidade de São Paulo (Hospital das Clínicas e Hospital Universitário), proteção para 8 mil profissionais da saúde e geração de renda para 100 famílias das costureiras, o que equivale a 8.500 pessoas.  O Grupo ainda mantém um contato próximo com a prefeitura de Guarulhos (SP), onde a matriz está instalada, colaborando, inclusive, com testes rápidos para COVID-19 e recursos.

Açotubo apoia entidades

Na era das lives, duas instituições foram beneficiadas com doações realizadas durante a apresentação de cantores nas redes sociais. A companhia doou R$ 20.000,00 para o Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício para melhorar a vida de milhares de brasileiros. O mesmo valor foi destinado para a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (AHPAS), uma ONG que oferece transporte e atendimento para crianças e adolescentes em tratamento de câncer, em São Paulo. Com o recurso, 94 jovens foram beneficiados para o tratamento de um dia, além do seu deslocamento, kit lanche e itens de higiene e conforto.

“A população brasileira e o mundo inteiro estão mais do que nunca unidos para diminuir os efeitos da crise. Estamos fortes trabalhando para setores essenciais e ajudando da melhor forma que podemos. Costumamos dizer que, juntos, somos tão fortes como o aço, e continuaremos nessa diretriz”, finaliza.

Sobre o Grupo Açotubo

Desde 1974, o Grupo Açotubo se consagrou como o maior distribuidor siderúrgico no atendimento ao varejo da América Latina. Reconhecimento de mercado, qualidade dos produtos e satisfação dos clientes integram as mais de quatro décadas da companhia. Referência empresarial e de liderança, o Grupo contempla seis divisões: Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), preparado para atuar em diversos segmentos. Para mais informações: https://acotubo.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *